Business English Communication

63 students

PROFª RAFAELA BARTCZAK ZACOUTEGUY

Plano de Ensino e Cronograma: https://ri.net.br/planodeensino

EMENTA

Este curso tem o objetivo de aperfeiçoar as habilidades de escrita, leitura, fala e compreensão em língua inglesa dos alunos dentro do ambiente profissional e corporativo. Além disso, desenvolver sua autonomia e autoconfiança a partir do estudo a língua e de atividades práticas onde possam aplicar seus conhecimentos em situações cotidianas. As aulas serão virtuais e oferecidas integralmente no idioma alvo (inglês). O português será usado apenas com fins pedagógicos. O material de apoio para cada lição, as atividades e as orientações para sua realização serão disponibilizados em cada módulo.

MÉTODO DE AVALIAÇÃO

A avaliação do curso será realizada em duas etapas. A primeira etapa será uma avaliação de tipo objetiva. Do módulo 1 ao módulo 5 serão realizadas questões objetivas sobre os conteúdos apresentados. É necessário ter aprovação em 80% das questões teóricas para se classificar para a segunda etapa da avaliação. Os módulos 6 e 7 serão avaliados a partir de um trabalho audiovisual e um trabalho escrito a ser elaborado pelos alunos, respectivamente.

Avaliação audiovisual: O aluno deverá escolher uma das situações propostas para performar uma atividade em vídeo (entrevista, negociação, conflito, reunião). O vídeo deve ter entre 3 e 5 min.

Avaliação escrita: O aluno deverá escolher uma das atividades propostas para realizar a atividade escrita (carta, apresentação, e-mail, proposta). O trabalho escrito deve ter entre 150-250 palavras.

PROGRAMAÇÃO

AULA 1 – INTRODUCTION AND EXPLANATION

  1. WHY STUDY ENGLISH?
  2. ACCENTS, PRONUNCIATION AND IDENTITY: THE DIVERSITY OF ENGLISH IN THE CORPORATE WORLD
  3. GREETINGS AND FIRST IMPRESSIONS. WHY THEY MATTER AND HOW TO DO IT
    • Cultural aspects of Greetings in English
    • Formal greeting

AULA 2 – WRITTEN ENGLISH

  1. BASIC ELEMENTS
    • Aspects
    • Common mistakes
    • Why you should avoid it
  2. CAPITALIZATION
  3. THE ABUSE OF COMMAS
  4. GENITIVE VS. TO BE VS. HAS (PRESENT PERFECT)
  5. WOULD VS. HAD

AULA 3 – WRITING IN ENGLISH

  1. WRITING
    • How to do it
    • Proofreading
    • Conjunctions
  2. BUILDING YOUR CV
  3. MOTIVATION LETTER
  4. EMAILS

AULA 4 – READING IN ENGLISH

  1. INTONATION AND RHYTHM
  2. PRESENTATIONS
    • How to prepare yourself
  3. USING TOOLS AND APPS
  4. STRAIGHT TO THE POINT!
  5. FORMAL LANGUAGE, INFORMAL LANGUAGE AND BODY LANGUAGE

AULA 5 – DAILY LIFE AND BUSINESS ROUTINE [1]

  1. COMMON BUSINESS ACRONYMS
  2. CALLING/TEXTING YOUR PEERS AND SUPERIORS
  3. HOW TO RECEIVE AND TO GIVE FEEDBACK

AULA 6 – DAILY LIFE AND BUSINESS ROUTINE [2]

  1. KEEPING UP WITH THE NEWS
  2. CAFETERIA TALK, WHERE THE NETWORK HAPPENS
  3. HOW TO INTERRUPT SOMEONE’S SPEECH
  4. AGREEING AND DISAGREEING
  5. GETTING THINGS DONE, SPEAKING ACTIVITY

AULA 7 – A DIFFICULT DAY AT WORK (7MIN)

  1. RESOLVING DIFFICULTIES AND CONFLICTS
  2. WORKING UNDER PRESSURE. DON’T TAKE IT PERSONALLY!
  3. GETTING THINGS DONE, WRITING ACTIVITY

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

A Common European Framework of Reference for Languages: Learning, Teaching, Assessment – Council of Europe (2001) Cambridge University Press.

English Next – David Graddol (2006) British Council.

Second Language Teaching & Learning – David Nunan (1999) Heinle & Heinle Publishers.

Teach Business English – Sylvie Donna (2000) Cambridge University Press.

How to Teach Business English – Evan Frendo (2005) Pearson Education Limited.

Curriculum Development in Language Teaching – Jack C. Richards (2001) Cambridge University Press.

 

 

 

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