Introdução ao Comércio Internacional

220 students

Carga horária: 6 horas | Duração: 3 meses

Plano de Ensino e Cronograma: https://ri.net.br/planodeensino

Curso Livre e Gratuito oferecido pela BMJ CONSULTORES ASSOCIADOS

PROFESSORES

Alberto Carbonar:

Alberto Carbonar é Gerente da equipe de Assessoria Tributária da BMJ, além de integrar a equipe de Comércio Internacional como consultor para questões relativas a contencioso comercial no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC). É advogado (OAB/DF 42.873), bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) e possui um MBA em Gestão de Negócios Internacionais e Comércio Exterior pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Participou do programa de treinamento para advogados na Divisão de Contenciosos Comerciais do Ministério das Relações Exteriores (DCCOM/MRE) no âmbito do protocolo de intenções do Itamaraty com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB).

Andrezza Fontoura:

Advogada, bacharel em Direito e pós-graduada em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB), Andrezza integra o núcleo de Comércio Internacional da Barral M Jorge desde 2013. Foi estagiária da Divisão de Assuntos Políticos, Institucionais, Jurídicos e Sociais do Mercosul no Ministério das Relações Exteriores (2012 – 2013). Anteriormente, realizou trabalho voluntário como assistente de pesquisa da consultora de Operações de Paz e Haiti da ONG Viva Rio, em Washington, D.C., EUA (2010 – 2011). Colaborou com o artigo “Latin America’s Involvement in the United Nations Peace Operations and Brazil’s Engagement as a Key Player”, publicado pela Canadian Peacekeeping Press (The Pearson Papers; vol. 13, 2011) e com a pesquisa sobre aspectos da cooperação sul-sul entre Brasil e África (2011).

Arman Yeltay:

Arman é bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB) e, atualmente, está cursando mestrado em Política Internacional e Comparada pela mesma instituição. Foi aluno intercambista em Universität Duisburg-Essen (Alemanha), onde pesquisou a integração monetária da União Europeia e seus efeitos sobre os modelos competitivos dos países membros. Profissionalmente atuou como consultor de comércio internacional e negócios, bem como assessor de relações institucionais. Arman domina as ferramentas analíticas de Big Data, como R Studio. Na BMJ exerce a função de consultor na equipe de Comércio Internacional.

Celso Figueiredo:

Doutorando em Direito do Comércio Internacional pela Universidade de São Paulo. Possui Mestrado em Direito Econômico pela Universidade Federal da Paraíba. Possui também especialização em Direito Tributário pela Universidade Paulista. É graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e em Relações Internacionais pela Universidade Estadual da Paraíba. Profissionalmente foi pesquisador visitante da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, participou do programa de formação em Política Comercial da Embaixada do Brasil em Washington D.C. e atuou em grandes escritórios e consultorias especializadas na área de Comércio Internacional na cidade de São Paulo. Possui publicações em livros e artigos acadêmicos na área de comércio internacional.

Matheus Andrade:

Matheus Andrade é graduado em Relações Internacionais pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Antes de ingressar na Barral M Jorge teve experiências na Secretária de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SRI/MAPA) no Departamento de Negociações Internacionais do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (DEINT/MDIC) e Ministério das Relações Exteriores (MRE). Foi aluno intercambista na Bond University em Gold Coast, QLD, Austrália e na Universidad de la República em Montevidéu, Uruguai. Atualmente é aluno do MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Verônica Prates:

Bacharela em Relações Internacionais pela London School of Economics and Political Science (Reino Unido), Verônica foi Assistente de Pesquisas na área de Política de Defesa e Analista de Risco Político da América Latina para o Instituto Internacional para Estudos Estratégicos (IISS) no Reino Unido (2010 – 2011), onde também integrou a equipe editorial da revista especializada Military Balance. Compõe a equipe da Barral M Jorge desde 2012, sendo atualmente consultora em Relações Governamentais, com especialização em comércio exterior. É responsável pela carteira de clientes do setor de bens de consumo e coordenadora de sustentabilidade.

Gratuito

14 comentários

  • hugo123rafael disse:

    Queria saber qual é a avaliação para conclusão do curso

  • giovannasvasconcelos disse:

    Fiz a avaliação módulo 1, porém quando fui voltar para conferir minhas respostas, todas haviam sido apagadas e o teste concluiu sozinho, o que faço?

  • salemarco disse:

    Olá, gostaria de saber quando será emitido o certificado desta oficina?

  • nandarj.costa disse:

    Os vídeos das aulas estão corrompidos. Estava assistindo a aula 4 e de repente saiu do ar (dia 5 de março à 00:00). Por gentileza disponibilizar o vídeo novamente! Obrigada

  • nandarj.costa disse:

    Prezados, já realizei 100% do curso de comércio internacional e antes aparecia concluído. Hoje está aparecendo que não fiz nada. O que está acontecendo? Perdi tudo?

  • M_COFFERRI disse:

    Prezados,

    Agradeço a disponibilização do curso. Como no relato acima da minha colega, já realizei 100% do curso, contudo não apareceu como concluído. Enviei as atividades para o referido email, porém não obtive nenhuma confirmação de recebimento. Ademais, gostaria de saber se para este curso haverá certificação.

    Atenciosamente,

    Mariana

  • flahbocchino disse:

    Prezados,

    O que acontece se não se atinge a nota 8 em uma das atividades?

    Outro ponto que gostaria de saber, é o porque minha barra de andamento do curso não esta aumentando.

    Atenciosamente,

    Flavia

  • Juliana Lye disse:

    Olá Hugo, para concluir o curso basta realizar as atividades propostas em cada módulo. Não há um avaliação final como nos outros cursos.

  • Juliana Lye disse:

    Olá Giovanna, obrigada pelo retorno e infelizmente isso estava acontecendo. Tentaste fazer a avaliação novamente?

  • Juliana Lye disse:

    Boa tarde, estamos ainda alinhando com a BMJ sobre esse ponto. Até o final do mês vamos elaborar os certificados e mandar por email.

  • Juliana Lye disse:

    Olá! Chegaste a entrar de novo e verificar se ainda está como não-realizado?

  • Juliana Lye disse:

    Olá Mariana, você verificou se ainda está com essa situação ou foi só naquele dia?
    No caso as atividades serão avaliadas pelos próprios ministrantes, assim não temos controle sobre o email deles.
    E sim, o curso possuirá certificado, que será elaborado em conjunto com a própria consultoria.
    Obrigada pelo contato.

  • Juliana Lye disse:

    Olá Flavia,
    Se não atingir o aproveitamento não obterás o certificado do curso.
    A questão com o andamento do curso continua desatualizada?

  • salemarco disse:

    Já me inscrevi nos outros cursos, tem pelo menos 15 dias e ainda não foi feita a liberação, o que será que aconteceu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.