CURSOS AVANÇADOS

Cursos da Agência Relações Internacionais ofertados em condições especiais para o Congresso de Relações internacionais. Os inscritos com a Credencial Profissional ou VIP vão receber vouchers para 2 ou 5 cursos respectivamente.

Os cursos livres têm como Base Legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004.

Excel Avançado com Tópicos de Relações Internacionais
Use Excel para estudos de Relações Internacionais, trabalhando com gráficos, planilhas e outros recursos do software com dados de países. O domínio do Excel, um verdadeiro canivete suíço, permite uma infinidade de aplicações, por isso é item obrigatório em todos os currículos
Treinamento para Desenvolvimento de Carreira em Relações Internacionais
Amplie sua visão do campo de atuação e comece a planejar a sua carreira com diversas atividades práticas. Entenda o campo de atuação profissional e as características esperadas pelo mercado.
Atração de Investimentos Internacionais
Desenvolva a capacidade de elaborar e implementar estratégias de atração e captação de investimentos internacionais. Melhores práticas em promoção e atração e perspectivas para o mercado nacional e internacional para atuação profissional.
Internacionalização de Pequenas e Médias Empresas
Atue com internacionalização: estratégias e plano de ações. Aprenda as principais dinâmicas e práticas de internacionalização para diferentes tipos de empresas. Desenvolva as técnicas e ferramentas fundamentais com estudos de casos.
Espanhol para Negócios
A proximidade de países de língua espanhola e o intenso fluxo de comércio, sendo a Am. do Sul o segundo principal destino das exportações brasileiras, torna o espanhol um idioma essencial para negócios. Atualize e aprimore conceitos e práticas importantes para negociações.
Introdução à Análise do Discurso Crítica
Compreenda os elementos centrais da Análise do Discurso, as diferenças entre fato e discurso e os modelos de análises crítica do discurso. Analise e estudos práticos de temas da política externa.
América Latina: Entorno Macro-estratégico
A América Latina é essencial em todos os aspectos para o compreender o papel que o Brasil desempenha no mundo. Por isso, o curso visa compreender as ameaças e oportunidades que as recentes transformações sociais, políticas e econômicas guardam e suas implicações.
Tópicos Especiais de Relações Internacionais
Tópicos teóricos e reflexivos sobre teoria e práxis das Relações Internacionais. desenvolvimento crítico de análises sobre teoria do Estado, teoria do poder, teoria diplomática e prática diplomático-consular atualmente.
Todos os cursos possuem 8 ou 9 aulas, mais material de estudos e questionário de avaliação contínua. Todas as aulas serão disponibilizadas conforme o cronograma de cursos da Agenda Relações Internacionais para o segundo semestre de 2020 enviado pelo professor.